Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo critica aglomerações e afirma que, sem a colaboração da população, retomada pode retroceder

Camilo critica aglomerações e afirma que, sem a colaboração da população, retomada pode retroceder

Foto: Governo do Ceará

Através das redes sociais, o governador Camilo Santana voltou criticar as aglomerações e festas ilegais que aconteceram neste fim de semana no Ceará. No texto publicado neste domingo (2), o líder do Executivo Estadual destacou que esse tipo de evento pode gerar uma piora nos números da pandemia e, por consequência, gerar um retrocesso na retomada da economia no Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | 26 municípios que estão em atraso na segunda dose vão receber a CoronaVac nos próximos dias

“Injustificáveis e preocupantes as cenas de aglomeração em alguns locais, pessoas sem máscara e a informação de festas particulares ocorrendo em casas e condomínios. A pandemia não acabou. A situação ainda é grave. Muita gente continua se contaminando e morrendo”, escreveu o governador.

Em seguida, Camilo ressaltou que a situação do sistema de saúde ainda é crítica. Em um levantamento do GCMAIS realizado neste domingo, a ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva ainda estava na faixa dos 90%.

Publicidade

“Temos buscado a retomada gradual das atividades, porque as pessoas precisam trabalhar pelo sustento, mas se não houver a colaboração de todos, os números poderão voltar a subir, e terá que haver retrocesso nessa retomada”, alertou.

Mais a frente, Camilo Santana afirma que entende a vontade da população em voltar para a vida sem as medidas de restrições, mas isso só deve acontecer quando a população estiver imunizada. “Por isso temos lutado tanto pela vacina”, afirma.

Por fim, o governador encerra com um pedido para a população: “faço um apelo a todos os cearenses: não relaxem nos cuidados! Preservem a sua vida e a vida de quem você ama. Sei que vamos superar esse desafio. Mas só conseguiremos se cada um fizer a sua parte”.

Leia também | Ceará recebe novo lote com vacinas da AstraZeneca e Pfizer nesta segunda-feira (3)

No último sábado (1º), a Polícia Militar encerrou uma festa de 15 anos com cerca de 100 pessoas em um distrito de Barbalha. Na Capital, a reportagem da TV Cidade Fortaleza constatou uma intensa aglomeração na Praia de Iracema neste domingo.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile