Ícone do site Portal GCMAIS

Moradores reclamam da demora nas obras do Parque Rachel de Queiroz

Moradores reclamam da demora nas obras do Parque Rachel de Queiroz

Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

A obra do Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy ainda anda a passos lentos. Houve um avanço, é verdade, temos uma areninha pronta, mas sem administração. Os reservatórios do sistema hídrico, usados para a prevenção de alagamentos, estão servindo de piscina. Tudo o que os moradores a região querem é que a obra seja finalizada.

Leia também | Segunda etapa de distribuição de cestas básicas começa na terça (4); confira o calendário

“Mudou da água para o vinho. Aqui, antes, era matagal, não podia passar família. Era uma escuridão total. Agora, já está tudo instalado, a iluminação, é só ligar”, afirma João Barbosa, morador da região.

Parte do programa Fortaleza Cidade Sustentável, a obra é realizada em quatro trechos, entre os bairros Ellery e Presidente Kennedy.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A requalificação do Parque Rachel de Queiroz traz diversas inovações urbanísticas para Fortaleza. Durante o período de chuvas, os reservatórios vão acolher a água para que não alaguem as ruas da região. Além disso, de acordo com o planejamento da Prefeitura, o parque terá pista para caminhada, a areninha e um calçadão para que os moradores da região possam aproveitar a natureza. 

Publicidade

A secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Luciana Lobo, destaca a importância do parque para a população da Cidade. “O Parque Rachel de Queiroz, quando pronto em sua totalidade, trará benefícios para mais de 300 mil pessoas da cidade de Fortaleza. Importante lembrar que ele é o maior parque urbano de Fortaleza e do estado do Ceará, com mais de 12 km de extensão. Serão 11 trechos e, até o momento, quatro trechos estão sendo trabalhados”, diz em entrevista à TV Cidade Fortaleza.

Leia também | Antigo IPPOO 1 é demolido para dar lugar a parque urbano em Fortaleza

Por conta da pandemia, as obras foram suspensas ainda no dia 24 de março, 14 dias após o início das intervenções. Com a retomada, em junho do ano passado, a previsão para entrega passou de dezembro de 2020 para fevereiro de 2021. Porém, até a data da visita da reportagem, no último mês de março, a obra ainda não havia sido finalizada.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Confira a matéria sobre o Parque Rachel de Queiroz que foi exibida no CE no Ar

Sair da versão mobile