Operadores do segmento de turismo devem obedecer o limite de até três passageiros por veículo.
Passeios de buggy no Ceará estão autorizados a partir desta segunda-feira (3)
Os passeios de buggy, com operação de até 50% da frota, estão autorizados a partir desta segunda-feira (3), em todo o Ceará. Operadores do segmento de turismo devem obedecer o limite de até três passageiros por veículo. A medida é um dos pontos do novo decreto de isolamento social, publicado no último sábado (1).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Leia também | Saiba tudo sobre o novo decreto no Ceará anunciado nesta sexta-feira (30)
A liberação da operação de buggy para turismo acompanha o anúncio do funcionamento das barracas de praia também aos fins de semana, porém, com limitações. O passeio é muito procurado por turistas em praias cearenses como a do Morro Branco, em Beberibe; de Canoa Quebrada, em Aracati e do Cumbuco, em Caucaia. Rosineide de Sousa Santos é presidente da Associação dos Bugueiros do Cumbuco. Ela comemora o retorno dos passeios.
“Para todos da cooperativa é uma excelente notícia. Agora vai melhorar porque as pessoas que faziam os passeios vão retornar. A gente ainda está na pandemia e a associação vai passar informações e orientações aos bugueiros sobre a importância de usar máscaras, higienizar os veículos e respeitar o limite de levar até três pessoas por buggy”, ressalta.
Leia também | Fortaleza retoma a aplicação da segunda dose; confira a lista dos agendados para segunda-feira (03/05)
Além da autorização dos passeios de buggy, outra boa notícia é que os profissionais estão inseridos na lista de beneficiários do Auxúlio Cesta Básica, do Governo do Estado. O objetivo é amenizar as consequências da crise sanitária para trabalhadores do transporte alternativo e escolar, ambulantes e feirantes, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, guias de turismo e despachantes documentalistas, além dos bugueiros.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
O valor de R$ 200 será repassado para a compra de produtos alimentícios. Ao todo, 150 mil profissionais que tiveram a renda reduzida em razão da pandemia poderão receber o auxílio.
As inscrições podem ser realizadas até 14 de maio pelo site da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.