ORLA DE FORTALEZA

Polícia Militar dispersa aglomeração na Praia de Iracema, em Fortaleza, neste domingo (2)

Em outros pontos da orla de Fortaleza, como na Vila do Mar, também foram registrados denúncias de aglomerações

Compartilhe:
3 de maio de 2021
Antonio A. F. dos Santos

Apesar de ainda estar valendo o decreto que institui o lockdown durante o fim de semana, que segue em vigência até o final deste domingo (2), o dia foi marcado por aglomerações nas praias de Fortaleza. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver uma das ações da Polícia Militar do Ceará na tentativa de encerrar uma aglomeração na Praia de Iracema.

Polícia Militar dispersa aglomeração na Praia de Iracema, em Fortaleza, neste domingo (2)
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nas imagens, é possível ver um grande número de pessoas saindo da praia após a chegada dos agentes de segurança. A maioria não está usando máscara de proteção.

Na tarde deste domingo, por volta das 17h, a equipe da TV Cidade Fortaleza esteve na Praia de Iracema para verificar a movimentação na região. Neste momento, a Polícia Militar ainda estava dispersando algumas aglomerações. Segundo testemunhas, mais cedo, por volta das 13h, os agentes de segurança precisaram usar balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

Leia também | 26 municípios que estão em atraso na segunda dose vão receber a CoronaVac nos próximos dias

Em outros pontos da orla de Fortaleza, como na Vila do Mar, também foram registrados denúncias de aglomerações neste domingo.

Aglomeração em em Barbalha

Na região do Cariri, uma festa de 15 anos foi encerrada pela Polícia Militar e agentes da Vigilância Sanitária na noite deste sábado (1º) no distrito de Arajara, em Barbalha. No aniversário, havia cerca de 100 convidados reunidos, descumprindo o decreto de isolamento social que ainda estar em vigor, e que proíbe eventos com aglomerações.

Leia também | Pessoas com reação à vacina da Covid-19 podem ligar para o Plantão Coronavírus

“Alertamos a todos que não realizem festa. Basta uma pessoa aqui estar contaminada para colocar todas as outras em risco”, disse Carlos Henrique Albuquerque, Coordenador da Vigilância Sanitária de Barbalha.

Jericoacoara

E teve mais flagrante de aglomeração no interior durante o fim de semana. Dessa vez, na cidade de Jericoacoara, na região norte do estado.

O vídeo, que foi compartilhado em redes sociais, mostra muita gente sem máscara, dançando, bebendo, como se não existisse pandemia. Mais um flagrante de descumprimento das normas sanitárias:

Camilo alerta para o risco de retroceder na retomada

Através das redes sociais, o governador Camilo Santana voltou criticar as aglomerações e festas ilegais que aconteceram neste fim de semana no Ceará. No texto publicado neste domingo (2), o líder do Executivo Estadual destacou que esse tipo de evento pode gerar uma piora nos números da pandemia e, por consequência, gerar um retrocesso na retomada da economia no Estado.

Injustificáveis e preocupantes as cenas de aglomeração em alguns locais, pessoas sem máscara e a informação de festas particulares ocorrendo em casas e condomínios. A pandemia não acabou. A situação ainda é grave. Muita gente continua se contaminando e morrendo”, escreveu o governador.

Leia também | Fortaleza retoma a aplicação da segunda dose; confira a lista dos agendados para segunda-feira (03/05)

Em seguida, Camilo ressaltou que a situação do sistema de saúde ainda é crítica. Em um levantamento do GCMAIS realizado neste domingo, a ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva ainda estava na faixa dos 90%.

“Temos buscado a retomada gradual das atividades, porque as pessoas precisam trabalhar pelo sustento, mas se não houver a colaboração de todos, os números poderão voltar a subir, e terá que haver retrocesso nessa retomada”, alertou.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.