Ícone do site Portal GCMAIS

Em depoimento na CPI da Covid, Mandetta diz que Bolsonaro queria que Anvisa alterasse bula da cloroquina

Em depoimento na CPI da Covid, Mandetta diz que Bolsonaro queria que Anvisa alterasse bula da cloroquina

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em depoimento realizado nesta terça-feira (4) na Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro queria que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterasse a bula da cloroquina para que o medicamento fosse indicado no tratamento da Covid-19.

Segundo Mandetta, o pedido, no entanto, foi negado pelo presidente da Agência, Antônio Barra Torres.

De acordo com ele, em uma reunião com ministros e médicos foi apresentado um documento que sugeria que se mudasse a bula da cloroquina para que ela fosse indicada para o coronavírus. 

O ex-ministro disse ainda que Bolsonaro questionava o uso do medicamento para o tratamento precoce e que o presidente deveria ter outras fontes de informação, pois o uso da cloroquina não era recomendado pelo Ministério da Saúde.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Luiz Henrique Mandetta foi à CPI na condição de testemunha, quando há o compromisso de dizer a verdade sob o risco de incorrer no crime de falso testemunho. 

O ex-ministro Nelson Teich também seria ouvido nesta terça-feira (4). No entanto, conforme a assessoria do senador Omar Aziz (PSD-AM), o depoimento do médico foi transferido para esta quarta-feira (5), às 10h.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile