ACIDENTE

México: trem do metrô cai em avenida e deixa 23 mortos e 79 feridos

Corpos de quatro pessoas que morreram ainda estão no trem. Resgate precisou ser suspenso devido ao risco de desabamento do restante do viaduto.

Compartilhe:
4 de maio de 2021
Igor Silveira

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, confirmou nesta terça-feira (4) que 23 pessoas morreram e 79 estão hospitalizadas devido o acidente na Linha 12 do Metrô da Capital. Entre os feridos estão 19 mulheres e 60 homens, sendo três crianças e três idosos. A governante informou ainda que os corpos de quatro pessoas que morreram ainda estão no trem, além disso há 15 em processo de identificação.

México: trem do metrô cai em avenida e deixa 23 mortos e 79 feridos
Foto: Reprodução / Twitter

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Violência na Colômbia deixa 19 mortos e mais de 800 feridos em onda de protestos

Claudia Sheinbaum explicou que as manobras continuam para descer o trem e resgatar os corpos. “Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar”, afirmou a prefeita.

O viaduto da linha 12 do Metrô da Cidade do México, que vai de Mixcoac a Tláhuac, desabou entre as estações Los Olivos e Tezonco por volta de 22h30 da noite de segunda-feira, dia 03 (horário local, 0h30 de terça-feira em Brasília).  Os vagões e a estrutura desabaram sobre veículos que circulavam na avenida Tláhuac. Segundo Sheinbaum, aparentemente uma viga da estrutura do metrô cedeu, mas a causa do acidente ainda será investigada.

A governante frisou que nesta terça-feira o serviço da Linha 12 está suspenso devido ao trabalho pericial para dar a conhecer as coisas que deram origem ao incidente.

Confira o vídeo do Balanço Geral Ceará Manhã:

Presidente mexicano promete investigação

Em entrevista coletiva no Palácio Nacional, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, garantiu que será investigado a fundo o acidente no metrô da Cidade do México e que  “absolutamente nada será ocultado” porque o “povo do México tem que conhecer toda a verdade”.

O presidente mexicano disse apoiar a postura do governo da capital, que momentos antes anunciou a solicitação de duas perícias, uma da Procuradoria-Geral e outra de alguma empresa internacional especializada.

“As coisas não são escondidas, a verdade é dita, sem mentir, sem roubar e sem trair o povo. Todos os dias será informado sobre este assunto lamentável”, comentou  López Obrador.

Outros acidentes no metrô do México

Este é o segundo acidente no metrô da capital mexicana neste ano. Em janeiro, um incêndio nas instalações de controle do metrô deixou uma pessoa morta e 29 intoxicadas. Em março do ano passado, uma pessoa morreu e 41 ficaram feridas após dois trens colidirem dentro de uma estação.

>>>Acompanhe ao GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.