Comunicação é essencial, e os tempos em que vivemos comprovam isso. Porém, o contemporâneo também ressaltou a importância desse setor se transformar, se adaptar e encontrar novas formas de transmitir informação e entretenimento para o público. O desafio, muitas vezes, é unir a experiência e a credibilidade com a lógica das redes, das novas conexões humanas nas plataformas digitais. E é aí que entra a parceria entre o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) e a Spark.
São duas empresas gigantes que se encontram. O GCC é, atualmente, o maior complexo de mídia do Ceará, reunindo a TV Cidade Fortaleza, o portal de notícias GCMAIS e as rádios Atlântico Sul FM 105.7, Cidade 99.1, Jovem Pan Fortaleza 94,7, Jovem Pan News 92,9, Jovem Pan Jericoacoara 91,7, 89,9 FM e Cidade AM 860. Já a gigante tecnológica Spark entra nesta parceria como uma das principais empresas do Brasil em soluções criativas de marketing de influências e de marcas.
Desse encontro, será desenhada a nova era na comunicação cearense. "A união com a Spark impacta positivamente todo o mercado. A partir desse case, que certamente será um marco na mídia do Ceará, o Grupo Cidade se consolida como pioneiro mais uma vez. Agora, tendo em sua estrutura o alicerce da tecnologia e da inovação dessa gigante do setor, que passa a nos dar suporte para avançarmos ainda mais", destacou Miguel Dias de Souza Filho, presidente do GCC.
Leia também | Spark anuncia contratações de novas lideranças
É claro que uma parceria desse porte promete gerar frutos nas mais diversas áreas. "Os negócios certamente serão impactados. Positivamente, é claro. A partir de agora, temos à disposição o conhecimento, o planejamento e o talento de quem faz história quando se fala em influência digital. O futuro será muito promissor para o Grupo Cidade com o know-how que teremos na consolidação dos nossos investimentos daqui para frente", pontuou Edson Ferreira, diretor geral do GCC.
Mas, afinal, o que isso significa para quem assiste, escuta, acessa e interage, todos os dias, com as diversas mídias que formam o Grupo Cidade de Comunicação? Para o público, a parceria traz um novo jeito de consumir informação e entretenimento.
Na produção jornalística, por exemplo, Hermann Hesse, diretor de Jornalismo do GCC, antecipa: “O jornalismo é uma atividade que se reinventa a cada dia. E deveremos usufruir com o projeto em parceria com a Spark. Não apenas no âmbito temático, mas, principalmente, no universo de inovação que deveremos inserir em nosso cotidiano profissional".
A perspectiva é que todas essas novidades apresentem resultados positivos já no segundo trimestre de 2021. "É uma gama de possibilidades que se formam a partir de agora. Sob as óticas de conteúdo, mídia, negócios e investimentos. Sem dúvida alguma, é o Grupo Cidade fazendo história mais uma vez", comemora Nicolle Matos, diretora de Negócios e Performance do GCC.




