MELHORIA URBANA

Prefeito Vitor Valim apresenta projeto de requalificação da Lagoa do Cauípe, em Caucaia

Ação requalificação foi apresentada para barraqueiros e moradores

Compartilhe:
5 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, recebeu em seu gabinete na manhã quarta-feira (5) barraqueiros e moradores do Cauípe para apresentar um projeto que prevê a urbanização e requalificação da lagoa da região, com melhoria na infraestrutura, pavimentação, drenagem, iluminação, além de sinalização do sistema viário.

Prefeito Vitor Valim apresenta projeto de requalificação da Lagoa do Cauípe, em Caucaia
Prefeito Vitor Valim apresenta projeto de requalificação Lagoa do Cauípe para barraqueiros e moradores

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No encontro, o prefeito garantiu que a etapa do piso intertravado da área das barracas terá início em junho. Já as obras de requalificação das barracas começarão assim que todos os recursos estiverem assegurados, para garantir o início e o fim das obras. “Estamos pegando uma problemática de anos e trazendo, a luz do lei, para resolver o problema de todos nós. O problema da gestão, quer ter trabalhadores e trabalhadoras sustentando suas famílias de forma digna, de resolver o problema dos cidadãos caucaienses, ao chegaram nas barracas, as encontrarem ambientalmente corretas, sem nenhum desejo ir para a lagoa, para não contaminar o ganha pão de todos . Todos os acordos firmados (com os barraqueiros) serão honrados”, garantiu Valim.

Por meio da iniciativa, a gestão municipal espera valorizar o comércio local e promover a qualidade de vida da comunidade. Presente no encontro, Raimundo Ferreira, conhecido como Bê, destacou a importância do projeto. Ele, que é morador há mais de 30 anos e barraqueiro na Lagoa do Cauípe, exalta o fato de que a comunidade há muito tempo aguardava um projeto como esse.  “Vai ter padronização, as barracas vão ficar muito bonitas. A gente não vai ser prejudicado, a gente vai ser só beneficiado”, espera Antônia, da Barraca Lagoa e Mar”, comentou.

Já o advogado e representante dos barraqueiros da região, Arquimedes Faustino, destacou que os comerciantes acompanharão de perto a execução do projeto, de modo a garantir que as obras respeitem a parte ambiental, estrutural, além de atender a necessidade dos barraqueiros locais. “Agora temos que pedir a colaboração de todos para que se cumpra o que foi definido em ata”, salientou o advogado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.