Ícone do site Portal GCMAIS

Crianças de Jijoca que estavam desaparecidas foram encontradas na Bahia; pai está preso

crianças desaparecidas jijoca

Foto: Arquivo Pessoal

As duas crianças do município de Jijoca de Jericoacoara que estavam desaparecidas foram encontradas pela Polícia Civil na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia. O pai, que é suspeito do crime de sequestro, está preso. A informação é que as crianças já estão viajando de volta para Fortaleza, onde vão encontrar a mãe.

Em uma publicação nas redes sociais, a mulher, emocionada, agradeceu a todos que ajudaram nas buscas da filha. “Deus ouviu cada mãe, a oração de mãe é tão forte, tantas mães me ajudaram! Acharam as nossas meninas!”.

Segundo uma nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS),  o pai das crianças foi “preso e com ele foram apreendidas duas armas – um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 22 – e a quantia de R$ 12 mil. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mobiliza o retorno das crianças para o Ceará”.

>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<

Leia também | Incêndio atinge apartamento na avenida Beira-Mar, em Fortaleza

Publicidade

Ouça

Relembre o caso das crianças desaparecidas

A polícia investigava o desaparecimento das duas meninas desde a última segunda-feira (3). Segundo a mãe e o padrasto, as crianças, uma de três e outra de quatro anos, foram deixadas na casa do pai na última sexta-feira (30) para passar o fim de semana. O retorno deveria ter acontecido no domingo (2), mas isso não aconteceu.

Leia também | Enem: seis presos conseguem aprovação para curso superior no Ceará

O padrasto conta que, na sexta-feira, deixou as crianças na casa do pai por volta das 18h, uma hora antes do habitual, a pedido do pai das meninas. Já no domingo, quando ele foi até a residência para pegar as crianças novamente, não havia ninguém lá.

A mãe já suspeitava que algo do tipo poderia acontecer, porque o ex-marido tinha um comportamento agressivo. Até dezembro de 2020, tanto a mulher quanto as duas meninas tinham medida protetiva contra o homem.

Acompanhe ao Cidade 190 ao vivo:

Sair da versão mobile