Saúde

Em decisão histórica, Biden defende quebra de patente de vacinas

Na prática, isso permite que doses sejam produzidas por empresas de todo o mundo, facilitando o acesso à imunização global contra a Covid-19

Compartilhe:
6 de maio de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Em uma decisão histórica com reflexos em todo o mundo, o governo de Joe Biden, dos Estados Unidos, decidiu, nesta quarta-feira (05), apoiar a suspensão de patentes de vacinas, o que reflete na postura norte-americana em relação à propriedade intelectual e deixa o Brasil ainda mais isolado na posição contrária à medida.

Em decisão histórica, Biden defende quebra de patente de vacinas
Foto: Divulgação

Na prática, isso permite que doses sejam produzidas por empresas de todo o mundo, aumentando consideravelmente o abastecimento global e o barateamento dos preços das doses.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mais de 1 bilhão de doses da vacina contra a Covid-19 já foram utilizadas mundialmente. 80% desse valor está em países ricos e de renda média, enquanto apenas 0,3% foi aplicada em países mais pobres.

A postura de Biden foi elogiada pela Organização Mundial da Saúde. Tedros Ghebreyesus definiu o presidente norte-americano como referência “moral” e “exemplo de liderança internacional”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.