ADUTORA SERTÃO CENTRAL

Governo anuncia construção de adutora que vai beneficiar nove municípios do Sertão Central

Adutora do Sertão Central terá 700 quilômetros de tubos ligando nove sedes municipais e 38 sedes distritais da região do Sertão Central.

Compartilhe:
6 de maio de 2021
A10

Os baixos aportes e as constantes secas trouxeram consequências para o sistema hídrico do Estado, levando os principais reservatórios a exaustão de suas potencialidades. Para melhorar a oferta hídrica no Ceará a Secretaria dos Recursos Hídricos recebe até esta quinta-feira (6), propostas das empresas inscritas para licitação da construção da Adutora do Sertão Central, que terá 700 quilômetros de tubos ligando nove sedes municipais e 38 sedes distritais da região do Sertão Central. A adutora faz parte do Projeto Malha D’água, que visa a construção total de 35 adutoras em todas as regiões do Estado.

Governo anuncia construção de adutora que vai beneficiar nove municípios do Sertão Central
Os 700 km de adutora farão parte de um sistema integrado de água tratada. Foto: SRH/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Os 700 km de adutora farão parte de um sistema integrado de água tratada, atendendo a população urbana de várias sedes municipais e distritais e, complementarmente, de comunidades rurais próximas. A adutora fará um cruzamento planejado com as rotas dos veículos da operação carro pipa, buscando otimizar o traçado, disponibilizando água em pontos de abastecimento e planejando pequenos sistemas adutores para atender as maiores concentrações populacionais.

Os municípios beneficiados com a primeira adutora do Malha D’água serão Banabuiú, Jaguaretama, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuã Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Pedra Branca, além de outras 38 sedes distritais destes municípios.

>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<

Segundo o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, a adutora partirá do açude Banabuiú. “Boa parte das zonas urbanas do Sertão Central, nas quais se adensa sua população, estará atendida pela obra, cujas águas garantirão o abastecimento humano daqueles centros urbanos”.

Ouça

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.