DINHEIRO

13º salário dos aposentados: como e onde investir os valores?

Em 2021, pagamento acontece a partir de 25 de maio em 2 parcelas

Compartilhe:
7 de maio de 2021
Portal GCMAIS

Com a antecipação do pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), para o mês de maio, é importante começar a pensar em como e onde investir esse dinheiro. Segundo especialistas, planejamento é a palavra-chave para o bom uso desse recurso adicional.

13º salário dos aposentados: como e onde investir os valores?
Foto: Agência Brasil

A primeira parcela da antecipação do 13º para aposentados e pensionistas será paga entre 25 de maio e 8 de junho, juntamente com os benefícios do mês de maio. A segunda parcela está agendada para o período entre 24 de junho e 7 de julho. Em geral, o pagamento ocorreria apenas em agosto e novembro.

Assim, a oportunidade pode ser um valor a mais para aposentados e pensionistas realizarem investimentos. Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, o economista Vitor Leitão citou algumas opções. Ouça:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com a taxa básica de juros em 3,5% ao ano e com a perspectiva de mais aumentos no futuro, já que as projeções de mercado indicam 5,5% no final do ano, investidores precisam ficar atentos e avaliar quais são os novos cenários, já que no início de 2021 o índice estava em 2%.

Vitor Leitão apresenta outras possibilidades de investimento, além da poupança, para aposentados e pensionistas que vão ter à disposição o 13º salário.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.