Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Pandemia
Rio de Janeiro libera praias, bares e restaurantes aos finais de semana
Liberação foi anunciada na divulgação do 18° boletim epidemiológico da Covid-19
Redação GCMAIS
Postado em 7 de maio de 2021
Rio de Janeiro libera praias, bares e restaurantes aos finais de semana
Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Dem), liberou praias, bares e restaurantes aos finais de semana. A autorização foi anunciada durante a divulgação do 18° boletim epidemiológico da Covid-19, nesta sexta-feira (07).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Paes justificou a medida pela queda na curva de óbitos pela doença, assim como a de confirmações de casos. Segundo ele, o recorde de diagnósticos no estado aumentou por conta dos números da capital, decorrente de um atraso nas notificações de Covid-19 por parte da Secretaria municipal de Saúde.

Tive essa informação (do recorde) ontem (quinta, 06) à noite, quando já tínhamos decidido por algumas flexibilizações. Ontem, a secretaria acelerou o processo de digitalização, portanto, o recorde de notificações não significa um recorde de ocorrências. Já falei para a secretaria (municipal de Saúde) que não podemos ter atraso nas notificações. Vamos acelerar esse processo de digitalização. É um esclarecimento com pedido de desculpas. Queremos agir com toda transparência. Os fatos nos permitem tomar as decisões que tomamos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário