Ícone do site Portal GCMAIS

IPVA 2021: quarta parcela vence nesta segunda-feira (10)

IPVA 2022: saiba como o dinheiro do imposto é aplicado no Ceará

Foto: Thiara Montefusco /GovCE

A quarta parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021 vence nesta segunda-feira (10). O boleto de pagamento pode ser emitido pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. A rede autorizada a receber o imposto inclui os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú e casas lotéricas. Há também a opção de pagar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o pagamento da quarta parcela, restará somente uma cota, que deverá ser paga no dia 10 de junho. Até o momento, 863.271 contribuintes pagaram as primeiras parcelas do imposto, o que representou uma arrecadação de cerca de R$ 382 milhões. Outros 516.556 donos de veículos quitaram o IPVA em cota única, resultando no ingresso de aproximadamente R$ 273 milhões nos cofres estaduais.

Veja também | IPVA 2021: terceira parcela vence nesta segunda-feira (12)

Publicidade

Ouça

Aplicativos Ceará App e Meu IPVA

Os aplicativos podem ser baixados gratuitamente nas lojas Play Store (Android) e App Store (IOS). Por meio desses recursos, o contribuinte pode emitir o boleto de pagamento, copiar o código de barras e efetuar o pagamento pelo Internet Banking do celular, além de fazer consultas sobre a situação do veículo.

Passo a passo > Selecione a opção “Pagar IPVA” e digite a placa e o Renavam.

Como pagar pelo site da Sefaz

No site da Sefaz, o contribuinte deve acessar o menu “Serviços” e a opção “IPVA”. Em seguida, basta selecionar o botão “Acesso ao Sistema” e escolher o item “Imposto”.

Depois, é só clicar em “Emitir DAE IPVA” e digitar os dados do veículo (chassi ou placa e Renavam). Após pesquisar, o sistema apresentará os valores das parcelas em aberto e, logo abaixo, a opção “Imprimir DAE”.

Sair da versão mobile