NOITE DE TENSÃO

Sobral registra noite de forte chuva com incêndio, ruas alagadas e desabamento de casa

Entre as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros está um incêndio, que atingiu o pavimento superior de uma residência.

Compartilhe:
8 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

Os moradores de Sobral tiveram uma noite de bastante apreensão em decorrência da chuva intensa registrada do município ao longo desta sexta-feira (7). O temporal foi marcado pelo transbordando do canal do Parque da Cidade, que deixou casas alagadas e moradores ilhados em suas residências. Entre as pessoas impactadas estava uma família com dois gêmeos recém-nascidos, no bairro Campo Velho, que precisou levada pelo Corpo de Bombeiros a um abrigo, no bairro Terrenos Novos.

Sobral registra noite de forte chuva com incêndio, ruas alagadas e desabamento de casa
Incêndio atingiu a parte superior da residência, com danos na varanda e a sala de estar. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além da chuva, os raios também assustaram a população sobralense, causando o desabamento da parte superior de uma residência, no bairro Centro. Após o impacto, parte do telhado e do forro cedeu. O Samu chegou rapidamente ao local para atender a ocorrência. Uma mulher ficou entre os escombros, mas foi resgatada sem maiores ferimentos.

Outro fato marcante da noite de chuvas em Sobral foi o incêndio de uma residência, no Centro da cidade. O episódio foi registrado no início da noite, tendo como foco os quartos situados no pavimento superior, atingindo ainda a varanda e a sala de estar.

O fogo, que teve origem no quarto situado no pavimento superior, destruiu completamente este cômodo, além de queimar de forma parcial a sala de estar e a varanda. Um outro quarto da residência também sofreu danos, mas não foi atingido pelas chamas. Por volta das 19h, a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros foi acionada para combater as chamas.

>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição de combate a incêndios chegou ao local, o proprietário da residência, Pedro Aurélio Mendes Carneiro Filho, de 66 anos, estava sendo conduzido por uma ambulância do SAMU a um hospital particular de Sobral. A vítima tentou debelar o incêndio e teve queimaduras por todo o corpo. Ainda durante a noite desta sexta-feira (7), o morador foi transferido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.