Ícone do site Portal GCMAIS

Covid-19 nos EUA: empresários e governos oferecem cerveja, dinheiro e maconha para incentivar vacinação

Covid-19 nos EUA empresários e governos oferecem cerveja, dinheiro e maconha para incentivar vacinação

Foto: Ketut Subiyanto / Pexels

Na corrida da vacinação contra covid-19, o Estados Unidos (EUA) está entre os países que mais tem avançado na imunização da população. Porém, nas últimas semanas, o País tem registrado uma redução no número de pessoas vacinadas diariamente. O motivo não é a falta de vacina, mas a diminuição na busca da população. E, por isso, empresários e governos locais estão oferecendo estímulos para quem decidir receber a vacina.

Leia também | Covid-19: ocupação das UTIs no Ceará volta a subir e chega a 93,4% neste domingo (9)

Os incentivos oferecidos são muitos. Algumas empresas estão oferecendo dias de folga e até dinheiro para quem tomar a vacina contra covid-19. O governo de Maryland oferece US$ 100 (cerca de R$ 523,65) para os funcionários públicos que se vacinarem. O mesmo é feito na Virgínia Ocidental, onde os jovens entre 16 e 35 anos podem ganhar esta quantia se comprovarem estar vacinados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em Nova York, um dos principais estados dos EUA, grupos de ativistas estão distribuindo cigarros de maconha para as pessoas que decidirem se imunizar contra a covid. Em março de 2021, o Estado aprovou o uso de maconha recreativa, o que permite a prática da distribuição. O mesmo acontece em Michigan, onde uma empresa entrega um cigarro de maconha para quem tomou a vacina.

Publicidade

Já em New Jersey, os cidadãos que se vacinarem terão direito a cerveja de graça. Uma marca de doces dos EUA está oferecendo donuts de graça até o final do ano de 2021 para os vacinados. Além disso, em Memphis, no Estado de Tennessee, os imunizados concorrem a um sorteio de um automóvel.

Leia também |Farmácias participam de edital do Governo que credencia vacinação contra a Covid-19 nos locais

Os EUA já chegaram a aplicar cerca de 4 milhões de doses de vacina diariamente, mas, nesta primeira semana de maio, a média caiu para 2 milhões. A estimativa é que 57% dos adultos já estão vacinados contra a covid-19 o que significa 45% da população. A meta do presidente Joe Biden é que o País chegue aos 70% da população imunizada até o dia 4 de julho, quando eles comemoram o Dia da Independência.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile