Ícone do site Portal GCMAIS

Mesmo em meio à pandemia, Bolsonaro convoca apoiadores às ruas para o dia 15

O preço do negacionismo

"Nosso governo errou em todas as frentes e tornou-se impossível não responsabilizar Bolsonaro pelos equívocos na condução dos instrumentos de combate ao vírus". Foto: Marcos Corrêa/PR

Apesar de o Brasil ainda estar enfrentando um quadro crítico da pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro convocou os seus apoiadores para uma manifestação no próximo dia 15 de maio. Além de expressar o seu apoio, o presidente também afirmou que deve ir às ruas nesta data.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Dia 15 pessoal, está todo mundo convocado. Eu vou lá para o meio da rua com o pessoal do campo. O pessoal do agronegócio está tomando Brasília e vou estar lá no meio deles, se Deus quiser, agradecendo pelo trabalho que eles fizeram que ao longo da pandemia eles e as outras categorias não pararam. Um abraço a todos e até o dia 15, se Deus quiser”, disse o presidente em um discurso neste domingo (9).

As manifestações são organizadas por entidades de produtores rurais e pedem pelo fim das medidas de isolamento social que governadores e prefeitos de vários locais do País estão tomando por conta da pandemia. O discurso aconteceu após o presidente realizar um passeio de moto com diversos apoiadores em Brasília.

Segundo o Ministério da Saúde, em um balanço divulgado neste domingo, o Brasil registra 422.340 mortes por covid-19 e 15.184.790 casos da doença. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.024 óbitos e 38.911 novos casos de infecções pelo coronavírus.

Publicidade

Leia também | Covid-19: ocupação das UTIs no Ceará volta a subir e chega a 93,4% neste domingo (9)

Bolsonaro faz passeio de moto com apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homenagem ao Dia das Mães na manhã deste domingo (9) passando pelas ruas de Brasília.

Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, inclusive o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que postou em suas redes sociais o trajeto percorrido pelo presidente e pelos demais motociclistas.

O passeio foi anunciado por Bolsonato durante sua live de quinta-feira (6). Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca que 1 mil motociclistas o acompanhassem no passeio em homenagem ao Dia das Mães.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Sair da versão mobile