Em abril de 2021, foram contabilizados 7.178 equipamentos em uso, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária
Monitoramento por tornozeleiras eletrônicas cresce 20% no Ceará em 1 ano
O Sistema de Justiça do Ceará monitora apenados ou suspeitos de crimes a partir do uso de tornozeleiras eletrônicas. A utilização do equipamento tem sido cada vez maior, nos últimos anos. Desde março de 2020, quando teve início a pandemia de Covid-19, a quantidade de tornozeleiras em funcionamento cresceu 20%.
No fim de abril de 2021, foram contabilizados 7.178 equipamentos em uso, segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária. Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, o titular da pasta, Mauro Albuquerque, destacou os fatores que influenciaram esse aumento. Ouça:
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, em 2020, cerca de 23 mil revisões processuais foram realizadas. Mas o presidente do Conselho Penitenciário do Ceará, Cláudio Justa, acredita que a política do uso de tornozeleiras eletrônicas se intensificou desde o fechamento das Cadeias Públicas no Interior, em 2019, e deu um novo salto com a pandemia, em 2020.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Sistema Penitenciário cearense fechou o último mês de abril com um total de 23.048 internos. São apenados que custam, cada um, cerca R$ 3 mil aos cofres públicos, por mês.
Ouça
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.