Na manhã desta terça-feira (11) a Polícia Federal deflagrou Operação Skopein, que busca combater a ação criminosa de fraudes em diplomas do ensino superior no Ceará. Os documentos eram emitidos e vendidos em uma faculdade em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia, os alunos pagavam até R$ 3 mil para receber o certificado de conclusão do curso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Assassinos se passam por policiais e matam homem dentro de casa no interior do Ceará
Os sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, estão sendo cumpridos na faculdade e nas residências dos investigados, em Fortaleza e Maranguape.
A investigação policial aponta que milhares de diplomas do ensino superior foram emitidos de forma ilegal na faculdade. A operação teve início quando policiais federais apreenderam alguns documentos no Aeroporto de Fortaleza, em outubro de 2020.
Agora, a Polícia Federal deve continuar as investigações com a análise dos materiais apreendidos. São apurados os crimes de falsificação ideológica, associação criminosa e estelionato. O nome da operação, Skopein, remete ao verbo observar, em grego.
Leia também | Advogado faz mulher e filha reféns e ameaça atear fogo em residência
Confira o vídeo do CE no Ar, da TV Cidade Fortaleza:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<