Ícone do site Portal GCMAIS

Servidor público responsável por compra de combustíveis é preso por suspeita de fraude em Jaguaruana

Servidor público responsável por compra de combustíveis é preso por suspeita de fraude em Jaguaruana

Foto: WhatsApp / GCC

A Polícia Civil de Jaguaruana, cidade da região do Vale do Jaguaribe, prendeu na manhã desta quarta-feira (12) um funcionário público com documentos da Prefeitura Municipal escondidos em casa. De acordo com o delegado municipal, Alysson Alves Nunes, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Francisco José Gomes, conhecido como “Dudé”, servidor concursado da Prefeitura Municipal de Jaguaruana, na função de fiscal de obras.

Leia também | Cortejo de mulher em rede chama a atenção em Mombaça, no Ceará

No imóvel do suspeito, foram encontradas 85 pastas do tipo A-Z com diversos documentos, 42 blocos de abastecimentos, documentos e planilhas, tudo relacionado ao controle de gastos de combustível de veículos de propriedade do município de Jaguaruana. A casa encontrava-se em reforma e os documentos e pastas foram encontrados no piso superior do imóvel.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Tendo em vista que a guarda dos documentos se enquadra em crime permanente e o senhor Francisco José Gomes não teria razão para guardar os documentos que não lhe pertence, verifica-se tratar do crime do ART 337 do CPB. O acusado foi preso em flagrante delito e está sendo realizado auto de prisão em flagrante através do inquérito n 473-32/2021”, informou o delegado Alysson Alves Nunes.

O mandado de busca e apreensão foi concedido pela Vara Única da Comarca de Jaguaruana, após investigações da Delegacia de Polícia Civil local.

Publicidade

Leia também | Jovem universitária é morta após reagir a assalto no bairro Quintino Cunha

Gestão anterior em Jaguaruana

Ainda segundo as investigações, Francisco José Gomes foi responsável pelo controle de combustível no município durante a gestão do ex-prefeito de Jaguaruana Roberto da Viúva (PDT), entre os anos de 2017 e 2020. O pedestista concorreu à reeleição no ano passado e venceu o pleito, mas teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) por rejeição das contas públicas, decisão confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa do ex-prefeito recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) no mesmo mês e também teve o pedido de registro negado.

Hoje, Jaguaruana é administrada interinamente por Elias Oliveira (PCdoB), conhecido como Elias do Sargento, eleito presidente da Câmara de Vereadores do Município em janeiro último. A cidade aguarda pela marcação das eleições suplementares para escolher um novo prefeito.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

Sair da versão mobile