COVID-19

Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta quarta, 12 de maio (12/05)

As doses serão distribuídas nos oito centros de vacinação da Capital

Compartilhe:
12 de maio de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Nesta quarta-feira (12), a vacinação em Fortaleza deve beneficiar o público da terceira fase de vacinação e os profissionais de saúde, segundo a relação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta quarta, 12 de maio (12/05)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

As doses serão distribuídas nos oito centros de vacinação da Capital: Centro de Eventos, Arena Castelão, shopping RioMar Fortaleza, quatro Cucas e Sesi Parangaba.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza fará 2ª chamada nesta terça-feira (11) para público da 3ª fase que perdeu o agendamento

A Prefeitura de Fortaleza informa que a retomada da aplicação desta segunda dose deve seguir o agendamento prévio feito pela Secretaria Municipal da Saúde. Mesmo aquelas pessoas em que o prazo anotado no cartão de vacinação já expirou devem verificar se o nome está na lista de agendamento do Portal Coronavírus.

Clique aqui para acessar a lista de pessoas da terceira fase que receberão a 1ª dose nesta quarta-feira (12)

Clique aqui para acessar a lista de profissionais de saúde que receberão a 1ª dose nesta quarta-feira (12)

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde o dia 22 de março. Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos.

Leia também | 3ª fase da vacinação contra a Covid-19 exige atestado, declaração ou relatório médico; saiba como obter o documento

Diariamente, as pessoas que vão receber uma dose do imunizante são notificadas através de uma mensagem por e-mail ou WhatsApp. A notificação deve informar a data, o horário e o local marcado para o atendimento. Além disso, todos os dias, a lista com todas as pessoas que devem receber uma dose do imunizante é publicada no Portal Coronavírus, da Secretaria Municipal da Saúde.

Cadastro para vacina

O agendamento para vacinação foi prorrogado por tempo indeterminado e deve ser realizado através do Saúde Digital, sistema desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura de Fortaleza atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Locais de vacinação em Fortaleza

– Drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

– Arena Castelão
– Centro de Eventos
– Shopping RioMar Fortaleza (Papicu)

– Salas de acolhimento para vacinação:

– Cuca Barra
– Cuca Jangurussu
– Cuca José Walter
– Cuca Mondubim
– Centro de Eventos (salões Jericoacoara e Taíba)
– Sesi Parangaba

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.