Ícone do site Portal GCMAIS

Santuário de Fátima: missas de 13 de maio serão virtuais e presenciais; confira horários

Santuário de Fátima: missas de 13 de maio serão virtuais e presenciais; confira horários

No episódio desta segunda-feira (8), será apresentada a relação do fortalezense com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Será abordada ainda a história do santuário, da Santa e fiéis que tiveram graças alcançadas. Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (13), o Santuário de Fátima, na avenida 13 de Maio, em Fortaleza, comemora o tradicional Dia de Nossa Senhora de Fátima. Como o atual decreto do Governo do Ceará permite as celebrações presenciais em templos e igrejas, mesmo que com algumas restrições, o Santuário realizará missas com a presença de fiéis e transmissões online neste ano de 2021.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Entorno da Praça do Sagrado Coração de Jesus é interditado; confira as mudanças

O decreto estadual vigente permite que, nesta quinta-feira, as igrejas recebam, no máximo, 25% do limite total de lotação dos templos. No Santuário de Fátima, a entrada será por ordem de chegada e, neste ano, os fiéis não poderão acompanhar as celebrações do lado de fora do templo. Todos os fiéis devem estar usando máscaras de proteção, portar álcool em gel e cumprir as medidas de distanciamento social.

|Confira a coluna +Fé do padre Leandro Dutra| 

Publicidade

Para aqueles que preferirem não acompanhar as celebrações de Fátima presencialmente, as missas serão transmitidas no canal oficial do Santuário de Fátima no YouTube. Clique aqui para acessar.

Ouça

Confira os horários das missas no Dia de Nossa Senhora de Fátima

5h – Pe. Ivan
6h – Pe. Josieldo
7h30 – Pe. Josieldo
9h00 – Pe. Willame
10h30 – Pe. Willame
12h – Pe. Ivan
14h – Pe. Airton
15h30 – Pe. Willame
17h – Pe. Josieldo
18h30 – Pe. Ivan

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Funcionamento das Igrejas no Ceará

Igrejas e templos no Ceará estão autorizadas a receber cultos e missas presenciais aos sábados e domingos, sem limitação fixada de horário. No entanto, as atividades precisam ocorrer com 10% de suas capacidades. A medida está valendo desde o dia 3 de maio.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, segue a determinação do decreto anterior: as celebrações religiosas presenciais poderão ter uma ocupação de até 25%.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta quinta, 13 de maio (13/05)

Sair da versão mobile