A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) da Prefeitura de Fortaleza começa a entregar o segundo lote do Vale-Gás Social na próxima segunda-feira (17). A previsão é que 17 mil famílias na Capital sejam beneficiadas com esta nova remessa do benefício.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para esta sexta, 14 de maio (14/05)
A distribuição acontecerá nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) espalhados por Fortaleza. Para retirar um tíquete do Vale-Gás Social, que pode ser trocado por um botijão de gás de cozinha, o beneficiário deve apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço.
Para verificar se você tem direito ao segundo lote do Vale-Gás Social, basta acessar o portal do benefício neste link. Outra opção é ligar para o número 156 e informar o CPF.
Leia também | Auxílio Emergencial: segunda parcela é antecipada; confira o novo calendário
Cronograma de entrega do Vale-Gás Social
Para evitar aglomerações, a Prefeitura de Fortaleza dividiu a entrega do Vale-Gás Social em um cronograma, que segue o mês de nascimento dos beneficiários. Confira:
17/05 – nascidos em janeiro (manhã) fevereiro (tarde)
18/05 – nascidos em março (manhã) abril (tarde)
19/05 – Nascidos em maio (manhã) junho (tarde)
20/05 – nascidos em julho (manhã) agosto (tarde)
21/05 – nascidos em setembro (manhã) outubro (tarde)
24/05 – nascidos em novembro (manhã) dezembro (tarde)
Quem terá direito ao Vale-Gás Social?
Segundo o Governo do Ceará, a seleção das famílias contempladas com o Vale-Gás Social seguiu os seguintes critérios: beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e jovens participantes do Programa Superação.
Para consultar a lista, clique aqui.
Na hora de receber o tíquete, quais documentos devo apresentar?
Para receber o Vale-Gás Social é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço. O beneficiário só deve procurar o CRAS no dia e horário agendados previamente e usando máscara de proteção.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Como e onde posso usar o Vale-Gás?
Com o tíquete em mãos, o beneficiário pode ir à revenda da Nacional Gás mais próxima ou ligar para a revendedora e agendar a entrega em casa, sem nenhum custo. Em caso de dúvida, o beneficiário pode ligar para o canal de atendimento da empresa: 0800.7021200. Para receber a recarga, é preciso estar com um botijão vazio e com o Vale-Gás preenchido. O tíquete deverá ser entregue ao revendedor.