INTERNAÇÃO HOSPITALAR

Covid-19 no Ceará: leitos de UTI nas regiões do Sertão Central e do Norte apresentam ocupação acima de 95%

A região com cenário que requer mais atenção é a do Sertão Central

Compartilhe:
15 de maio de 2021
Andson Lima

A ocupação dos leitos exclusivos para o atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus continua preocupando. As regiões do Sertão Central e Norte do Estado estão com ocupação de UTIs acima dos 95%. Em todo o Ceará, a taxa média é de 90,25%.

Covid-19 no Ceará: leitos de UTI nas regiões do Sertão Central e do Norte apresentam ocupação acima de 95%
As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento da Covid-19, no Ceará, registraram 92,59% de ocupação. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Leia também | Em novo decreto, Camilo anuncia ampliação do horário do comércio nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral

Os dados foram verificados nesta sexta-feira (14), às 11 horas, na plataforma do IntegraSus, gerida da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A região com cenário que requer mais atenção é do Sertão Central. Do total de 76 leitos de UTI, 74 estão ocupados, o que resulta na taxa de ocupação de 97,36%. Quando a avaliação ocorre em relação aos leitos de enfermaria, o cenário é mais confortável. São 195 vagas com o preenchimento de 147.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Já a região de Sobral apresenta 96,76% de ocupação, sendo 134 leitos de UTIs com pacientes. Assim como no Sertão Central, só restam duas vagas disponíveis. Já a ocupação da enfermaria na região é de 72,27%.

O Cariri surge como a terceira região com alta taxa de ocupação. Com um total de 83 leitos de UTI, 80 seguem ocupados (93,46%). A região apresenta a menor taxa de ocupação entre todas as regiões do Ceará, com 60,14%.
Com taxa de ocupação abaixo dos 90% está a região de Saúde de Fortaleza, que reúne 43 cidades e a Capital. O índice para os leitos de UTI é de 87,61% e de enfermaria é 70,65%.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.