COVID-19

Motoristas de aplicativos de Fortaleza temem transportar profissionais da saúde de jaleco

Segundo os especialistas, o uso dos jalecos e das roupas hospitalares fora do hospital apresenta riscos de contaminação

Compartilhe:
15 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

Motoristas de aplicativo e taxistas estão  preocupados com uma situação que se repete desde o começo da pandemia de covid-19: muitos profissionais da área da saúde insistem em sair dos hospitais com as roupas utilizadas durante os plantões, colocando os motoristas em risco de contaminação.

Motoristas de aplicativos de Fortaleza temem transportar profissionais da saúde de jaleco
Foto: Dan Gold/Unsplash

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leonildes Alencar é motorista de aplicativo é já perdeu as contas de quantas vezes evitou corridas próximas a hospitais por medo de contaminação. Segundo ele, muitos profissionais da saúde que solicitam corridas, entram nos veículos com as roupas usadas nos plantões.

Segundo os especialistas, o uso dos jalecos e das roupas hospitalares fora do hospital apresenta riscos de contaminação não só para os pacientes , mas também para quem está do lado de fora.

Recomendação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que o jaleco seja usado apenas em ambientes profissionais para diminuir o risco de contaminação. O Conselho Federal de Medicina também não aprova essa prática. Já o conselho regional de enfermagem proíbe o uso do jaleco fora dos hospitais.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.