O atendimento é realizado por servidores do INSS e conta com auxílio de colaboradores da OAB
OAB Ceará inaugura posto de atendimento do INSS exclusivo para a advocacia
A gestão da OAB Ceará celebra uma conquista histórica. O posto de atendimento do INSS exclusivo para a advocacia, na sede da Seccional Alencarina, já está em funcionamento. O atendimento é realizado por servidores do INSS e conta com auxílio de colaboradores da OAB, de modo que o advogado e a advogada podem buscar o atendimento garantido de forma presencial, por e-mail e até via WhatsApp.
O Posto, que entrou em operação no dia 6 de maio, funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Para agendar o atendimento, basta entrar em contato através do e-mail atendimento@oabce.org.br ou do telefone/WhatsApp (85) 3108-8658. Para o agendamento de atendimento presencial, acesse o site da OAB Ceará. O espaço destinado à agência exclusiva funcionará na sede da OAB Ceará em Fortaleza (Av. Washington Soares, 800 – Patriolino Ribeiro).
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Mais um serviço para os advogados cearenses
As tratativas em busca do serviço do INSS destinado para a advocacia iniciaram em 2019, através do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e do presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário (CNDP) e Conselheiro Federal da OAB, Chico Couto. Em conjunto, o presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB Ceará, João Ítalo Pompeu, o membro consultivo, Thiago Albuquerque, e demais membros da Comissão também estiveram em diversas reuniões com a superintendência do INSS no Piauí e Recife.
Dantas explica que, especialmente nesse momento em que temos uma grande dificuldade de acesso às agências do INSS de todo o Estado, devido à pandemia da do coronavírus, a OAB Ceará comemora essa conquista que veio depois de muita luta.
“Este é mais um serviço que a Ordem cearense põe a serviço da advocacia, fruto de muito esforço e diálogo. Na Sala do INSS instalada na OAB Ceará, é possível ter acesso a toda a documentação necessária para exercer de forma plena a advocacia previdenciária”, disse.
O presidente da Comissão, João Ítalo Pompeu, afirmou que o principal objetivo sempre foi garantir benefícios para a advocacia previdenciária. “Nós lutamos em defesa do melhor cenário possível, para que o (a) advogado (a) não precise mais ficar em agências esperando, enfrentando longas filas para resolver algo simples. O sonho virou realidade. Agora já é possível solicitar senha do INSS, por exemplo, diretamente de casa ou do escritório, através do computador, sem necessitar fazer deslocamento”, comemorou.
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