Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo, Sarto, Doria e outros políticos lamentam a morte de Bruno Covas

Camilo, Sarto, Dória e outros políticos lamentam a morte de Bruno Covas

Foto: Agência Brasil

Após a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que foi confirmada na manhã deste domingo (16), diversos políticos brasileiros usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. O paulista estava internado no Hospital Sírio-Libanês lutando contra um câncer no sistema digestivo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Prefeito de São Paulo, Bruno Covas morre aos 41 anos após luta contra o câncer

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ressaltou que, apesar da morte precoce, o político paulista realizou um trabalho “incansável” na luta contra a pandemia de covid-19. “Triste a partida precoce do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer. Mesmo sofrendo com a doença, ele foi um lutador incansável no combate à pandemia da Covid. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao povo paulistano”, escreveu Camilo Santana.

Já o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se solidarizou com os familiares de Covas e com os paulistanos, acrescentando uma homenagem ao trabalho do político em São Paulo. “Bruno Covas lutou com força, dignidade e transparência. Demonstrou espírito público trabalhando pela população paulistana enquanto a saúde permitiu. Deixa como legado os serviços prestados à São Paulo e o exemplo de inegável abnegação”, diz Sarto na publicação.

Publicidade

Leia também | Eva Wilma morre aos 87 anos em São Paulo

João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo, também publicou uma homenagem ao companheiro político. Covas foi vice-prefeito de São Paulo durante o período em que Doria atuou como prefeito da Capital. Covas só assumiu a Prefeitura quando Doria renunciou para concorrer a governador do Estado.

“Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida. Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo”, diz o trecho final da publicação de Doria.

O principal opositor político de Bruno Covas na eleição para a Prefeitura e São Paulo em 2020, Guilherme Boulos (PSOL), destacou a relação “franca e democrática” que eles tiveram: “Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!”, escreveu.

Confira outros políticos que lamentaram a morte de Bruno Covas

Arthur Lira (PP), presidente da Câmara

Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão

Ciro Gomes (PDT), ex-ministro

Tasso Jereissati (PSDB), senador

 

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile