Ícone do site Portal GCMAIS

Mesmo em atraso, Ciro Gomes recebe a segunda dose da CoronaVac em Fortaleza

Mesmo em atraso, Ciro Gomes recebe a segunda dose da CoronaVac em Fortaleza

Foto: Reprodução / Twitter

O ex-ministro cearense Ciro Gomes (PDT) recebeu a segunda dose da vacina contra covid-19 na manhã deste domingo (16) em Fortaleza. Segundo a lista de vacinação publicada pela Prefeitura de Fortaleza, o político de 63 anos estava com a aplicação do imunizante programada para às 11h no Centro de Eventos.

Leia também | Camilo, Sarto, Dória e outros políticos lamentam a morte de Bruno Covas

O cearense comemorou o recebimento da segunda dose com uma publicação nas redes sociais. Na legenda, ele agradece aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e disse estar emocionado com a imunização.

“Recebi a segunda dose da vacina contra covid! Muita emoção e gratidão aos profissionais de saúde que fortalecem nosso SUS. Seguirei na luta para que todo brasileiro tenha o direito de ser vacinado o quanto antes. Basta de vidas perdidas para um vírus que já existe vacina!”, publicou o ex-ministro.

Leia também | Vacinação em Fortaleza: lista de agendados para este domingo, 16 de maio (16/05)

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | No Dia do Gari, celebrado neste domingo (16), categoria volta a cobrar vacinação

Ciro Gomes recebeu a primeira dose da CoronaVac no dia 3 de abril no posto de saúde Guiomar Arruda, no bairro Pirambu, em Fortaleza. Se não fosse pela falta de imunizantes que fez diversos idoso ficarem com a segunda dose atrasada, Ciro deveria ter recebido o reforço da vacinação até o dia 1º de maio, respeitando o intervalo de 28 dias recomendado pelo fabricante. A escassez de doses da CoronaVac aconteceu por conta da falta de insumos para a produção da vacina no Instituto Butantan.

A Prefeitura de Fortaleza realizou um mutirão de vacinação da segunda dose neste domingo, beneficiando, além de Ciro Gomes, mais de 39 mil pessoas que aguardavam a CoronaVac.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile