Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia encerra festa com 50 pessoas e paredões de som em Pentecoste, no Ceará

Polícia encerra festa com 50 pessoas e paredões de som em Pentecoste, no Ceará

Foto: Divulgação / PMCE

Na madrugada deste domingo (16), a Polícia Militar do Ceará encerrou uma festa com cerca de 50 pessoas em Pentecoste, distante 89 km de Fortaleza. No local, os agentes de segurança também encontraram alguns carros com paredões de som. Os equipamentos foram apreendidos e os proprietários dos automóveis foram levados para a delegacia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A ação começou por volta das 4h da madrugada deste domingo, quando os policias da 2ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (2ªCia/11ºBPM) receberam uma denúncia sobre a festa ilegal. Ao chegarem no local, os agentes de segurança encontraram pessoas aglomeradas, fazendo uso de bebidas alcoólicas e de som alto.

As pessoas que estavam na festa foram orientadas pelos policiais a voltar para casa. Já os proprietários dos veículos foram levados para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram autuados pelo descumprimento do decreto estadual vigente.

Em nota, a polícia militar reforça que a população precisa colaborar na redução da transmissão do vírus da covid-19 e, por isso, deve cumprir os protocolos de saúde previstos pelo decreto estadual. Quem verificar aglomerações ilegais pode denunciar através do 190.

Publicidade

Leia também | Sarto toma reforço da CoronaVac e afirma que mutirões ‘praticamente zeraram a demanda por 2ª dose’

Polícia e Vigilância Sanitária encerram festa com expectativa de 4.500 pessoas em Guaiúba

Na madrugada deste domingo (16), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Vigilância Sanitária do Estado encerraram uma festa clandestina no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESA), a fiscalização encerrou o evento ainda antes de começar, mas havia uma expectativa de público em 4.500 pessoas.

Leia também | Polícia prende quatro homens furtando linhas férreas em Guaiúba

Essa mesma festa já havia sido alvo da ação dos policiais em fevereiro deste ano, quando os agentes da fiscalização também encerraram o evento. Na madrugada deste domingo, o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e a Vigilância Sanitária receberam uma denúncia de que a festa estaria acontecendo novamente.

Quando chegaram ao local, os agentes encontraram 11 pessoas que estavam aglomeradas e fazendo uso de bebidas alcoólicas. Além disso, a Vigilância Sanitária também encontrou diversos alimentos que estavam armazenados de forma irregular, trazendo riscos para a saúde das pessoas.

As 11 pessoas foram levadas para a Delegacia Metropolitana de Horizonte por descumprirem o Decreto Estadual vigente acerca da Covid-19. Entre elas, estava a organizadora da festa e o dono do imóvel.

Leia também | Copacabana Palace é multado em R$ 15 mil por festa com aglomeração

Sair da versão mobile