Ícone do site Portal GCMAIS

Qual raça de cachorro combina com seu estilo de vida?

Na hora em que pensamos em escolher um filhotinho de cachorro, muitas vezes, nós nos prendemos apenas a sua fofura, aparência, se é peludo ou não rsrsrs. Porém, antes de escolher uma raça, é importante analisar o comportamento desse cachorrinho, que pode ter muito mais a ver com “nosso estilo de vida”! Sendo assim, de acordo com esse estilo, que nossas expectativas sejam alcançadas, com isso o Petzinho, será ainda mais feliz.

O brincalhão – Buldogue Francês

Começamos claro com a minha raça, meu xodó rsrsrs. “A Bolota”, uma amiCão para brincar de bolinha, levar ao parque e interagir com outras raças e humanos, escolha o Buldogue Francês. Tem energia incrível, ele nunca acha que se cansa das brincadeiras e proporciona a gente momentos de imensa alegria. Mas lembro que são cães de focinho achatado – cuidado!

A criançada ama – Golden Retriever

Se as crianças amam, a gente pira né?! A melhor coisa é desfrutar da companhia de um Golden Retriever. Raça calma, brincalhão, manso… Esse grande peludão interage de maneira divertida e segura com crianças de todas as idades. Pelo seu porte maior, precisa de um certo espaçoso para realizar todas essas atividades e adjetivos listados, é só amor!

O socialista – Spitz Alemão

Quer um anfitrião?! Adora receber visitas. O Spitz Alemão pode ser um ótimo doguinho para isso. Observador, sua confiança em outras pessoas, passa a agradá-las e interagir, fazendo a social, além de muito inteligente, ativo e brincalhão, ideal para um ambiente de mais movimento.

Viver livre – Border Collie

Se você possui um grande espaço, adora passar um tempo no parque, ao ar livre e valoriza um cachorro ativo e muito inteligente!? Você vai ser muito feliz ao lado de um Border Collie. Tido como o cachorro mais inteligente do mundo, essa raça será seu companheiro em todos os momentos, muitos destes andam por aí sem a necessidade de uma coleira, pois é fácil de ser adestrado. Como os Goldens, eles são ótimos com crianças e adora a companhia da família.

Publicidade

O sossegado – Shitzu

Se você gosta de cama, deitar no sofá, assistir a filme com calma e silêncio, que tal um desses?! Shih-tzu. Vai ficar ali deitado ao seu lado, pedindo um pouco de carinho. Silencioso, às vezes rsrsrs, dócil e um pouco preguiçoso, será excelente cão de companhia.

O ursinho carinhoso – Yorkshire

“…Quem é que surge

De algum lugar lá no céu

Se movimentando… Os ursinhos carinhosos…

Estão aí pra ajudar (se precisar é só chamar)”

Lembram dessa música?! Rsrs tipo isso… Se você ama carinho do seu cão, e dar carinho, não perdendo esse lindo momento com seu pet, valorizando o momento em que estão juntos, o Yorkshire deve ser a melhor opção para você. Muito carente e bem pegajoso ao dono, esse pequeno companheiro, sim tem uns bem pequenos, eu conheço, são capazes de distribuir amor, coração, por onde passa, sempre de uma maneira muito dócil e alegre.

O corredor cão raio – Galgo (Whippet)

Eu digo que aqui é especial de dog, donos de características físicas fortes, corredores, esportistas, que fazem esses cães terem um belo reconhecimento. Dentro dessa classificação, há várias raças o Whippet é uma das mais famosas. Tendo muita força física e resistência, seu formato magrinho e anatômico rsrsrs ama corridas e outros vários esportes, são resistentes. É um companheiro ideal para quem tem um estilo de vida muito ativo.

O solteiro brigão – Schnauzer

O Schnauzer é extremamente possessivo e fiel com seu dono, por isso pode ser feliz com essa relação exclusiva, é meu e ponto! Com isso, prepare-se , a pose é minha, eu sou seu dono, diz ele rsrsrs algumas crises de ciúmes podem aparecer nessa relação, caso outras pessoas ou animais interfiram nessa linda rotina.

Quer saber um grande segredo?! 

Temos que ver compatibilidade do animal com nosso estilo de vida e também conciliar com o ambiente geral em qual vivemos. Todas as raças de cães possuem seus padrões de temperamento, aparências… mas devemos sempre olhar bem, perceber que alguns pets são mais específicos que outros, como é o caso dos braquicefálicos, que costumam  ter dificuldade para respirar devido ao seu focinho achatado.

Curtiu? Comenta e compartilha.

Já escolheu sua raça e seu estilo?!

Boa leitura.

Sair da versão mobile