Ícone do site Portal GCMAIS

Abastecer o carro com combustível adulterado gera danos ao veículo; saiba quais

Bolsonaro diz que Petrobras irá reduzir preços nesta semana

Foto: Tomaz Silva / AB

Observar o combustível que é colocado em seu veículo é fundamental para evitar problemas. O produto de procedência duvidosa pode danificar o motor e trazer prejuízos, e até colapsar por total. Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, o assessor econômico do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE), Antônio José Costa, trouxe o alerta para problemas que podem surgir. Ouça:

https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/COMBUSTIVEL.mp3?_=1

 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Podem ser danificadas não apenas peças isoladas, mas sistemas completos do veículo. Até mesmo o sistema elétrico pode sofrer com o abastecimento de combustível adulterado.

Outro problema acontece quando óleo diesel ou solvente de borracha adulteram o combustível, uma vez que os dutos de lubrificação ficam entupidos devido a transformação do óleo em graxa. Mas é possível detectar sinais de que o automóvel recebeu combustível de baixa qualidade. Antônio José Costa explica ainda o que fazer ao detectar problemas no veículo.

Publicidade
https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/COMBUSTIVEL-2.mp3?_=2

 

Escolher um posto de combustível como referência e sempre abastecer nele ajudam o condutor a não ter essa dor de cabeça. Podem ser observadas condições como a estrutura do local, se existe combustível sendo armazenado de maneira imprópria, se o posto é bem cuidado, limpo e até se os funcionários estão uniformizados.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile