Por volta das 6h30 da manhã desta quinta-feira (20), as obras de um prédio no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, foram atingidas por um incêndio. Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Cidade Fortaleza, o incidente aconteceu antes do início dos trabalhos no local e, até o momento, não há registro de feridos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Durante o incêndio, pedaços de ferro e madeira caíam das obras, o que fez com que a rua ficasse interditada. Por volta das 7h30min o Corpo de Bombeiros já havia chegado ao local e começou a trabalhar para debelar o fogo.
Segundo apurado pela reportagem da TV Cidade Fortaleza, a obra possui uma escavação de poço profundo e acredita-se que os bombeiros utilizaram disso para ajudar no combate ao fogo. Antes das 8h, o incêndio já havia sido controlado.
O Corpo de Bombeiros informa que a carga do incêndio é baixa e, como a construção fica em um espaço aberto, não acumulou fumaça.
Leia também | Demanda por ônibus caiu 38% em Fortaleza durante a pandemia; Prefeitura usa tecnologia para evitar lotações
O prédio fica situado na avenida Maximiano da Fonseca, próximo à Washington Soares, e trata-se da construção de um hospital infantil de uma rede particular de saúde. O trânsito está interditado no início desta manhã.
Em entrevista coletiva no local, o Dr. Flávio Ibiapina, diretor de Recursos Próprios do hospital particular, disse que o fogo se concentrou no último piso da obra e não houve nenhuma vítima.
“Hoje cedo, por volta das 6h30, 6h45, a gente teve notícia do início do incêndio. Alguns operários já tinham chegado à obra e acionaram prontamente o Corpo de Bombeiros. Foi uma ação muito ágil e, em menos de uma hora, o incêndio já estava debelado”, informou o Dr. Flávio Ibiapina.
Ainda não há informações do que teria causado o incidente. O diretor informou que a Defesa Civil já foi chamada para o local para realizar a perícia. Segundo ele, a obra estava em andamento há nove meses e tinha previsão de entrega para dezembro deste ano. “A gente tem confiança que se tiver algum atraso será controlado e a gente consiga manter o cronograma”, afirma.
Ouça
Confira a cobertura do incêndio ao vivo do CE no Ar:
Confira o vídeo do Balanço Geral Ceará Manhã:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<