Saiu o edital do concurso da Sefaz-CE. O anúncio sobre a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) com o número de vagas e a divisão por cargos do concurso público para nível superior da Secretaria da Fazenda foi feito nesta sexta-feira (21) por meio de uma publicação nas redes sociais do governador Camilo Santana.
Leia também | Governo do Estado lança edital para concurso da Pefoce com 170 vagas
“Autorizei hoje a publicação no Diário Oficial do Estado do edital do concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Serão 94 vagas, sendo 50 para o cargo de auditor fiscal; 13 para auditor fiscal contábil – financeiro; 20 para auditor fiscal jurídico e 11 para auditor fiscal de tecnologia da informação. O período de inscrições será de 7 a 28 de junho”, resumiu.
Autorizei hoje a publicação no Diário Oficial do edital do concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Serão 94 vagas, sendo 50 para auditor fiscal; 13 para auditor fiscal contábil – financeiro; 20 para auditor fiscal jurídico e 11 para auditor fiscal de tecnologia da informação. pic.twitter.com/76EpaLRAXk
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 21, 2021
A seleção, com este número de vagas, contempla ampla concorrência, vagas para pessoas com deficiência e as cotas raciais. Ao todo, são 20% das vagas para pessoas autodeclaradas negras, conforme a política afirmativa prevista na Lei de Cotas Raciais, sancionada pelo governador Camilo Santana em 25 de março.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para estes cargos, todos de nível superior, o salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma carga horária de 40 horas semanais.
O concurso da Sefaz-CE será dividido em três fases. A primeira terá provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os candidatos. A avaliação será do tipo “certa” ou “errada”, em um total de 160 itens. Na segunda etapa, composta de prova discursiva de conhecimentos específicos, os participantes terão de responder duas questões e um estudo de caso. Essas duas primeiras fases serão realizadas em Fortaleza, no mês de agosto de 2021, e terão caráter eliminatório e classificatório.
Leia também | Camilo Santana sanciona leis que autorizam concursos com 2.870 vagas para Segurança Pública
Já a terceira e última fase do concurso será de prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório. Haverá ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisam ter sido classificados nas fases anteriores do concurso.
As inscrições para a seleção poderão ser feitas no período de 7 a 28 de junho pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa organizadora do concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180.
Clique aqui e confira o edital completo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<