O governador Camilo Santana anunciou na tarde desta sexta-feira (21) que os professores da rede pública e da rede privada devem começar a ser vacinados na próxima semana. Segundo o gestor, desde o ano passado, o governo tem solicitado a inclusão dos profissionais da educação no plano nacional de imunização. Mas até o momento ainda não obteve resposta.
Leia também | Fortaleza terá mutirão de vacinação em 54 pontos neste sábado (22); confira a lista de agendados
Após reunião com o nosso comitê de enfrentamento à Covid, informo aos cearenses que iniciaremos na próxima semana a vacinação dos professores, tanto da rede pública quanto da rede particular de ensino. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 21, 2021
Desde o ano passado temos solicitado ao Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais da educação nas fases iniciais do Plano Nacional de Imunização (PNI). Enviamos ofícios em dezembro de 2020 e abril deste ano com o pleito, ambos sem resposta. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 21, 2021
A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. A Secretaria da Saúde informará quais serão os critérios para a vacinação da categoria. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 21, 2021
Tenho convicção de que a educação é o melhor caminho para construirmos um estado mais justo, humano e desenvolvido.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 21, 2021
Terceira fase da campanha de vacinação
Vale lembrar que a terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciou no dia 5 de maio e inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente. A nova etapa irá ocorre simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fase da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<