Ícone do site Portal GCMAIS

Governo do Maranhão multa Bolsonaro por não usar máscaras e provocar aglomeração no estado

Bolsonaro confirma vinda ao Ceará no dia 13 de agosto

Bolsonaro fará entrega de programa habitacional. Foto: ISAC NÓBREGA/PR

A Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) do Governo do Maranhão multou nesta sexta-feira (21) o presidente da república Jair Bolsonaro por provocar aglomerações e não usar máscara durante o evento de entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia-MA.

Na ocasião, o chefe do executivo nacional se aproximou do público e cumprimentou apoiadores que ficaram aglomerados em uma grade de proteção, que foi colocada no local.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

A punição foi efetuada por infração sanitária em meio à pandemia de covid-19. O valor da multa não foi divulgado, porque será definido após apresentação da defesa, que tem 15 dias para se manifestar.

O documento que notifica o presidente afirma que ele descumpriu a “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados”, e reforça que Bolsonaro “promoveu em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No Maranhão, o governador Flávio Gomes estabeleceu, em setembro de 2020, regras para a contenção da pandemia do novo coronavírus no estado, o que inclui distanciamento social e a utilização de máscaras.

Sair da versão mobile