A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou 113 fiscalizações e 20 autuações de sexta-feira (21) até este domingo (23). Nas ações de combate a aglomerações, foram 11 atividades ou eventos encerrados e 15 estabelecimentos interditados por descumprimento às medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A fiscalização encerrou um evento no bairro Conjunto Ceará com aproximadamente 50 pessoas, além da dispersão de aglomerações em um bar no bairro Maraponga e na Associação Comunidade Maravilha, no bairro Fátima.
Também foi registrou o desrespeito aos decretos municipal e estadual por meio do comércio irregular ambulante. Essas atividades foram interditadas nos bairros Messejana, Dias Macedo, Passaré e Joaquim Távora. Conforme prevê o decreto municipal Nº 15.014, de 15 de maio de 2021, as atividades econômicas executadas em logradouros públicos permanecem proibidas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site https://denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156.