COMBATE A COVID-19

Mesmo após recomendação do Governo do Estado, Juazeiro do Norte não voltará ao lockdown

Já as cidades de Barbalha e Jardim decidirem estender os decretos de isolamento social rígido

Compartilhe:
24 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

Antes do governador Camilo Santana anunciar as medidas do último decreto estadual, o secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, mostrou preocupação com a região do Cariri.

Mesmo após recomendação do Governo do Estado, Juazeiro do Norte não voltará ao lockdown
Foto: Anderson Duarte

Conforme o secretário, a taxa de positividade dos testes na região ficou acima de 58% nesta semana, patamar bem superior à média do Estado (35%).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Outro dado que reforça a necessidade de atenção especial para o Cariri é a taxa de transmissão, que aponta o nível de risco de uma pessoa contaminar outra. A Capital traça uma tendência de redução desse indicador nas últimas semanas, com resultados sempre abaixo de 1, movimento contrário do Cariri, que segue acima desse patamar e crescendo.

Mesmo diante destas informações, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), informou que o município não deverá voltar ao lockdown.

O prefeito afirmou que o número de casos tem sido estável e que a Prefeitura de Juazeiro do Norte irá “elaborar uma estratégia para aumentar a fiscalização ao cumprimento das medidas, mirando principalmente pontos de aglomeração e festas clandestinas, com reforço da Guarda Civil Metropolitana”.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segundo Glêdson, a estabilidade não justificaria a tomada de medidas mais rígidas na cidade, apesar de reconhecer o quadro preocupante, principalmente em relação a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria.

Outras regiões

Os municípios de Barbalha e Jardim, que já adotaram a medida nas última semanas, devem ampliar o decreto de isolamento social mais rígido.

Os últimos municípios do Cariri a adotarem o lockdown foram Granjeito e Mauriti, esta última com o maior expoente de casos da região num período de 42h seguidas, onde os boletins epidemiológicos atestaram expressiva alta de casos confirmados de Covid-19.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.