Na cidade, que fica na região Norte no Estado, foi observado um intenso aumento no número de crianças de até 14 anos de idade infectadas pelo novo coronavírus.
Município de Varjota registra alta de casos de Covid-19 entre crianças durante o mês de maio
A quantidade de crianças infectadas pelo novo coronavírus na Região de Saúde de Sobral preocupa. Um município, em especial, vem gerando preocupação: Varjota. A cidade, distante 236 km de Fortaleza, registrou, entre o início do mês de maio até o último domingo (23), 30 crianças de até 14 anos com Covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A informação foi repassada pela secretária da Saúde de Varjota, Patrícia Ximenes. Segundo ela, outras cinco crianças realizaram teste na última segunda-feira (24) e aguardam resultado.
As confirmações dos casos da doença ultrapassam o número de 27, como mostra a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Até o momento, a média por qualquer dos indicadores, é superior a um diagnóstico positivo por dia.
O município de Varjota, que integra a Região de Saúde de Sobral, transferiu duas crianças para o Hospital Regional Norte. Uma das pacientes com cinco anos e a outra com dois, apresentam quadro grave da Covid-19.
De acordo com a Secretaria da Saúde de Varjota, o aumento dos casos pode estar relacionado à variante P1 do novo coronavírus e a transmissões dentro de casa. Desde o início do ano o número elevado de crianças infectadas vem sendo observado. No mês de janeiro, uma criança foi diagnosticada com a doença. Em fevereiro, foram oito, 17 em março e 20, em abril.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.