POLÊMICA

Comissão se reúne nesta terça-feira (1º) para discutir exigência do termo de vacinação para os professores

Professores criticam termo para retorno presencial como requisito da vacinação

Compartilhe:
1 de junho de 2021
Assistente de Redação vídeo

Nesta terça-feira (1º), uma comissão, formada por representantes da saúde do estado e do município de Fortaleza, vai se reunir para avaliar o possível cancelamento da exigência do termo de vacinação para os professores.

Comissão se reúne nesta terça-feira (1º) para discutir exigência do termo de vacinação para os professores
Uma manifestação sobre a obrigatoriedade da assinatura do termo ocorreu no final de semana,. em Fortaleza.Foto: APEOC/Divulgação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesse documento, o profissional concorda em só receber a dose depois de garantir que vai voltar às aulas presenciais. Uma condição que vem sendo criticada, duramente, por entidades sindicais, professores, parlamentares e provocou até manifestação no final de semana.

A vacinação para professores em todo do Estado do Ceará teve início no último sábado (29). Houve intenso fluxo de pessoas em diversos pontos de vacinação de Fortaleza, como o Centro de Eventos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com o governador Camilo Santana, a expectativa é de que todos os profissionais de Educação sejam vacinados até julho deste ano, para que as aulas sejam retomadas no segundo semestre.

O tema foi destaque na edição desta segunda-feira (31) do Jornal da Cidade, da TV Cidade. Na reportagem, professores criticaram a exigência da assinatura da vacina. O presidente do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, explicou que os professores foram orientados a não assinar o termo e cobrou uma reposta do Governo do Estado.

Ouça

“O secretário estadual de saúde, Dr. Cabeto, se comprometeu a rever essa posição. Esperamos que possamos ser atendidos”, afirmou. Confira:

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.