PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faça o cadastro para receber a vacina contra Covid-19 em Fortaleza

A vacinação para público geral em Fortaleza começa no próximo domingo (6).

Compartilhe
Faça o cadastro para receber a vacina contra Covid-19 em Fortaleza
Foto: GCMais

O Governo do Ceará liberou, no dia 8 de março desta ano, o cadastro para a vacinação de todas as pessoas que estão nos grupos prioritários e também para a população geral. A partir de agora, todas as informações da campanha de imunização contra Covid-19 estão centralizadas na plataforma Saúde Digital.

A vacinação para público geral em Fortaleza começou no domingo (6). Segundo o prefeito José Sarto, assim como já havia sido divulgado anteriormente, a vacinação deve começar pelo público mais velho, de 59 anos. Em seguida, ela avança gradualmente pelos públicos mais jovens, até chegar aos 18 anos.

Leia também: Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes

Sarto também destacou que as pessoas cadastradas no Saúde Digital devem ficar atentas ao WhatsApp e ao Portal Coronavírus, onde são publicadas as listas de agendamento para a vacinação. “Veja no site da prefeitura, verifique o seu WhatsApp. Se você estiver agendado, não perca a vacinação”, pede o gestor.

PUBLICIDADE

Confira o passo a passo do cadastro de vacinação

Passo 1 - Ao acessar a plataforma Saúde Digital, você deve clicar em "ainda não tenho cadastro" para realizar uma nova inscrição.

PUBLICIDADE

[caption id="attachment_34390" align="alignnone" width="380"]Foto: Reprodução[/caption]

PUBLICIDADE

Passo 2 - Logo depois, você será encaminhado para uma página de identificação. É preciso preencher os campos, indicando nacionalidade, telefone de contato, CPF, gênero, cartão do SUS (se tiver), raça, nome, informações profissionais, data de nascimento e nome da mãe.

[caption id="attachment_34391" align="alignnone" width="380"]Foto: Reprodução[/caption]

PUBLICIDADE

Passo 3 - Em seguida, é preciso responder questões específicas, como, por exemplo, se a pessoa passa por algum tratamento de saúde ou se pegou covid-19 recentemente. Também é possível informar se você faz parte das comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas.

PUBLICIDADE

[caption id="attachment_34393" align="alignnone" width="380"]Foto: Reprodução[/caption]

Passo 4 - O próximo passo é preencher informações sobre o endereço do paciente.

PUBLICIDADE

[caption id="attachment_34394" align="alignnone" width="380"]Foto: Reprodução[/caption]

PUBLICIDADE

Passo 5 - Por fim, o último passo é cadastrar um e-mail e uma senha de acesso. Esses dados vão possibilitar que o cadastrado acesse a plataforma. Em caso de aprovação da inscrição, esse deve ser o e-mail em que será enviado a confirmação.

[caption id="attachment_34395" align="alignnone" width="380"]Foto: Reprodução[/caption]

Assista à matéria com o passo a passo

Leia também
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
CASO ISABELLE CARACRISTI
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
03 de out. de 2026 - 17:17
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
SEGURANÇA
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
03 de out. de 2026 - 15:31
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
Trânsito
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
03 de out. de 2026 - 10:02