Na manhã desta terça-feira (2), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, esteve em Canindé no sertão central, realizando visitas técnicas em terrenos do município, para a construção do campus da UECE, na cidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além do reitor, também estiveram no município o vice-reitor, Dárcio Teixeira e uma equipe de engenharia, para realizar a avaliação dos possíveis terrenos para a instalação da universidade estadual. Além desses terrenos, a equipe também visitou o centro de treinamento, pertencente ao santuário de São Francisco de Canindé, para que fosse avaliado visando a possibilidade de instalação provisória da UECE, até que a construção do prédio permanente seja finalizada.
Antes das visitas, Hidelbrando e sua equipe estiveram na prefeitura de Canindé, onde se reuniram com a prefeita Rosário Ximenes, o vice prefeito Ilomar Vasconcelos, a presidente da câmara municipal, Karlinda Coelho e outros membros do legislativo.
A expectativa é de que dois cursos de graduação sejam implantados: Administração e Pedagogia. A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, garantiu empenho para a obra esteja pronta o quanto antes. “Darei meu apoio incondicional para que ela avance mais do que a expectativa. O que depender do terreno, vamos fazer tudo para agilizar. Já autorizei a equipe. O que depender também desse local para que implante esses dois cursos no município, já autorizei a nossa equipe para dar todo esse apoio ao reitor Hildebrando para que isso avance. Quando a faculdade estiver concluída, os cursos já estejam implantadas em Canindé, afirmou a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes.
Veja o vídeo de como foi a visita técnica
Agora a equipe da UECE irá avaliar as condições dos locais visitados para que possa ser dado continuidade ao processo de instalação do campus em Canindé.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<