Ícone do site Portal GCMAIS

Reitor da Uece realiza visita técnica para instalação de campus da universidade em Canindé

Reitor da UECE realiza visita técnica para instalação de campus em Canindé

Reunião ocorreu nesta quarta-feira (2). Foto: Prefeitura de Canindé / Divulgação

Na manhã desta terça-feira (2), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, esteve em Canindé no sertão central, realizando visitas técnicas em terrenos do município, para a construção do campus da UECE, na cidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além do reitor, também estiveram no município o vice-reitor, Dárcio Teixeira e uma equipe de engenharia, para realizar a avaliação dos possíveis terrenos para a instalação da universidade estadual. Além desses terrenos, a equipe também visitou o centro de treinamento, pertencente ao santuário de São Francisco de Canindé, para que fosse avaliado visando a possibilidade de instalação provisória da UECE, até que a construção do prédio permanente seja finalizada.

Antes das visitas, Hidelbrando e sua equipe estiveram na prefeitura de Canindé, onde se reuniram com a prefeita Rosário Ximenes, o vice prefeito Ilomar Vasconcelos, a presidente da câmara municipal, Karlinda Coelho e outros membros do legislativo.

A expectativa é de que dois cursos de graduação sejam implantados: Administração e Pedagogia. A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, garantiu empenho para a obra esteja pronta o quanto antes. “Darei meu apoio incondicional para que ela avance mais do que a expectativa. O que depender do terreno, vamos fazer tudo para agilizar. Já autorizei a equipe. O que depender também desse local para que implante esses dois cursos no município, já autorizei a nossa equipe para dar todo esse apoio ao reitor Hildebrando para que isso avance. Quando a faculdade estiver concluída, os cursos já estejam implantadas em Canindé, afirmou a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes.

Publicidade

Veja o vídeo de como foi a visita técnica

Agora a equipe da UECE irá avaliar as condições dos locais visitados para que possa ser dado continuidade ao processo de instalação do campus em Canindé.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile