REGULARIZAÇÃO

Etufor convoca motoristas de aplicativos com veículos de final de placa 4 para vistorias neste mês de junho

O procedimento é uma oportunidade para os motoristas que nunca fizeram vistorias dos veículos e querem começar a operar devem se regularizar.

Compartilhe:
4 de junho de 2021
Assistente de Redação Vídeo

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está convocando motoristas de aplicativos de final de placa 4 para realização de vistorias dos veículos neste mês de junho, seguindo o calendário desenhado para o ano de 2021, que segue em ordem crescente até novembro, com o final de placa 9. Em dezembro será a vez dos veículos com final zero.

Etufor convoca motoristas de aplicativos com veículos de final de placa 4 para vistorias neste mês de junho
Foto: Dan Gold/Unsplash

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O procedimento é uma oportunidade para os motoristas que nunca fizeram vistorias dos veículos e querem começar a operar devem se regularizar. Motoristas que passaram pela vistoria em 2020 não precisam fazê-la este ano.

Segundo a Etufor, as vistorias visam garantir a segurança dos passageiros, avaliando itens básicos, como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros. A empresa também destaca que outro item considerado é a identidade visual do veículo, que deve obedecer ao Decreto No. 14.415, de 03 de maio de 2019, que determina o tamanho máximo de adesivo (14cm x 14cm) afixado no vidro traseiro no lado direito superior, sinalizando a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Após a vistoria, a Etufor emite o selo e o respectivo laudo, comprovando a aprovação. Caso o veículo não atenda aos itens necessários e seja reprovado, o motorista pode realizar as adequações e agendar nova vistoria. Os motoristas que não realizarem as vistorias dos veículos dentro do prazo previsto estão passíveis de multa e apreensão nas blitzes que serão realizadas pela Etufor.

Ouça

Serviço

O agendamento deve ser feito pelo site https://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br.
Além disso, é preciso emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 110,23 e apresentar o veículo no dia e hora marcados à sede da Etufor (localizada na Av. dos Expedicionários, 5677 – Vila União).

 

CALENDÁRIO VISTORIAS DA ETUFOR 2021 
PLACAMÊS
Final 4junho
Final 5julho
Final 6agosto
Final 7setembro
Final 8outubro
Final 9novembro
Final 0dezembro
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.