Cruz da Vida presta serviços, de forma gratuita, como exames e consultas médicas no Santuário Coração de Jesus
Projeto busca apoiadores para seguir realizando atendimentos médicos gratuitos em Fortaleza
Há dois anos, a organização sem fins lucrativos Cruz da Vida leva cuidados de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade em Fortaleza. Com uma equipe de médicos e profissionais de saúde, o grupo presta serviços, de forma gratuita, como exames e consultas médicas no Santuário Coração de Jesus, no Centro da Capital. Além disso, os membros do projeto arrecadam doações para casa de acolhimento a idosos em situação de abandono.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em tempos de pandemia, onde hospitais, postos de saúde e UPAs concentram suas forças para o enfrentamento da covid-19, o atendimento de pessoas carentes que precisam tratar câncer, cardiopatias, síndromes fica mais complicado. É diante desse desafio que o Cruz da Vida busca novos apoiadores, entre doadores e voluntários, para seguir realizando atendimento de pessoas carentes e que tem mais dificuldade de atendimento na área de saúde.
“A gente planeja fazer uma rede de médicos e profissionais da saúde para que a gente possa ser uma ponte entre a doença e a sua resolução”, afirmou o médico Lucas Costa, diretor do projeto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Além da prestação de serviços médicos, que inclui realização de ultrassonografias, testes para covid-19, acompanhamento de casos clínicos e entrega de medicamentos, o Cruz da Vida planeja realizar a compra de três ambulâncias para atender também em bairros periféricos de Fortaleza.
“Com a estrutura da gente é muito grande, nós contamos com a doação dos benfeitores, que podem se cadastrar no nosso site e fazer uma pequena doação. Quantos mais pessoas a gente atingir, maior o projeto fica e mais pessoas a gente pode ajudar. Também estamos cadastrando voluntários para ações futuras”, reforçou Lucas.
Serviço
Interessados em ajudar o projeto, seja como doador ou voluntário, podem se cadastrar no site cruzadavida.org
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.