PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam nascimento de Lilibet Diana

O nome da menina foi escolhido pelo casal para homenagear a rainha Elizabeth e à princesa Diana

Compartilhe
Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam nascimento de Lilibet Diana
Foto: GCMais

Neste domingo (6), o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle anunciaram o nascimento de Lilibet Diana, a filha caçula. O nome da menina foi escolhido pelo casal para homenagear a rainha Elizabeth, de 95 anos, e à princesa Diana, que faleceu em 1997. O comunicado foi divulgado pelo site Archewell —organização pública fundada pelos dois.

A gravidez de Meghan foi confirmada no início de 2021. "Podemos confirmar que Archie será um irmão mais velho. O duque e a duquesa de Sussex estão muito felizes por estarem esperando seu segundo filho", disse, no período, um porta-voz do casal. O primogênito do casal, Archie Harrison, nasceu no dia 6 de maio de 2019.

Leia também: Papa Leão XIV será internado nesta terça-feira (13), diz Vaticano

Leia o comunicado completo

É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, CA.

PUBLICIDADE

Tanto a mãe quanto o filho estão saudáveis e bem, e se acomodando em casa. Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, a princesa de Gales.

Este é o segundo filho do casal, que também tem um filho de dois anos chamado Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O Duque e a Duquesa agradecem por seus votos calorosos e orações enquanto desfrutam deste momento especial em família.

PUBLICIDADE
Leia também
Papa Leão XIV será internado nesta terça-feira (13), diz Vaticano
SAÚDE
Papa Leão XIV será internado nesta terça-feira (13), diz Vaticano
12 de out. de 2026 - 20:41
Papa Leão XIV passará por cirurgia para retirar nódulo no pulmão; recuperação deve durar uma semana
ORAÇÕES PELO PAPA
Papa Leão XIV passará por cirurgia para retirar nódulo no pulmão; recuperação deve durar uma semana
11 de out. de 2026 - 11:19
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
RELIGIÃO
Papa Leão XIV diz que extrema direita não representa o cristianismo
29 de set. de 2026 - 09:43