Presidente fez a declaração em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (7)
TCU desmente Jair Bolsonaro e nega questionar 50% das mortes por covid em 2020
O Tribunal de Contas da União (TCU) emitiu um comunicado nesta segunda-feira (7) em que rebate a declaração de Jair Bolsonaro de que o órgão teria um relatório questionando o número de óbitos por Covid-19 em 2020, primeiro ano da pandemia no Brasil.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo afirmou o presidente da república em conversa com apoiadores na manhã desta segunda, na saída do Palácio da Alvorada, o documento apontava que as mortes foram cerca de metade do registrado.
“Olha, em primeira mão aqui para vocês: [o documento] não é meu, é do tal do Tribunal de Contas da União, questionando o número de óbitos, o ano passado por Covid. E ali, o relatório final não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União. Não é meu, não, afirmou o presidente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Diante da declaração, o Tribunal foi taxativo ao emitir uma nota de esclarecimento. “A nota é taxativa ao afirmar que “O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”.
O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que “em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid”, conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje.
— TCUoficial (@TCUoficial) June 7, 2021
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.