Fortaleza vai receber recursos internacionais para fortalecer a vacinação contra a covid-19. A Cidade é a única do Nordeste e uma das duas do Brasil a receberem esse aporte financeiro internacional. No País, além da Capital cearense, apenas o Rio de Janeiro também receberá a ajuda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Greve de ônibus em Fortaleza: saiba tudo sobre a paralisação dos motoristas
No total, em todo o mundo, 18 cidades vão receber os recursos financeiros. Estes locais estão espalhados pela América Latina, África e Ásia. A iniciativa é da Parceria por Cidades Saudáveis da Bloomberg Philanthropies, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde e a Vital Strategies.
Segundo o prefeito José Sarto, que anunciou a novidade nesta terça-feira (8) através das redes sociais, os recursos que serão enviados para Fortaleza são cerca de US$ 50 mil. Esta quantia deve ser aplicada na plataforma Vacine Já, que cuida do planejamento e agendamento da vacinação contra covid-19 na Capital.
“Hoje, a gente celebra essa escolha de Fortaleza para receber não só aporte financeiro, mas também capacitação com as melhores inteligências do mundo na área de saúde pública, tecnologia e inovação. Agradeço à Bloomberg e à OMS por esse importante incentivo, que vai contribuir para oferecer uma saúde pública melhor ainda pra você, fortalezense”, afirmou Sarto.
Leia também | Dia dos Namorados: variações nos preços pode chegar até 493% em Fortaleza
Além de Fortaleza, confira as cidades que também receberão este aporte financeiro
- Rio de Janeiro, Brasil;
- Buenos Aires, Argentina;
- Lima, Peru;
- Medellín, Colômbia;
- Cali, Colômbia;
- Cidade do México, México;
- Guadalajara, México;
- Cidade do Cabo, África do Sul;
- Abidjan, Costa do Marfim;
- Accra, Gana;
- Bengaluru, Índia;
- Harare, Zimbábue;
- Kampala, Uganda;
- Kigali, Ruanda;
- Ouagadougou, Burkina Faso;
- Phnom Penh, Camboja;
- Quito, Equador.
Confira o anúncio do prefeito de Fortaleza, José Sarto:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<