Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Covid
Biden doará 500 milhões de doses da Pfizer a mais de 90 países
Presidente norte-americano anunciará a doação das vacinas na reunião do G7
Redação GCMAIS
Postado em 9 de junho de 2021
Biden doará 500 milhões de doses da Pfizer a mais de 90 países
Foto: Divulgação

O presidente norte-americano, Joe Biden, concluiu um acordo para adquirir 500 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Como medida para reforçar a vacinação mundial, os Estados Unidos devem doar o imunizante pelos próximos dois anos a mais de 90 países.

No começo deste ano, o país investiu bilhões de dólares em pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas, mas recebeu críticas por adotar políticas protecionistas, distribuindo os imunizantes entre sua população. Com a imunização americana em estágio avançado, o governo Biden tenta assumir o protagonismo na diplomacia das vacinas, assim como fazem China e Rússia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mais da metade dos americanos já recebeu pelo menos uma dose do imunizante, enquanto a África não atingiu ainda nem 3%. O anúncio da doação das vacinas será feito por Biden na reunião do G7, que ocorrerá esta semana no Reino Unido.

Na última semana, os Estados Unidos anunciaram a doação imediata de 25 milhões de vacinas, a serem seguidas por outras 55 milhões de doses até o fim do mês. As 80 milhões de doses representaram a doação direta mais volumosa já feita por um único país, somando acordos bilaterais e pelo Covax, o consórcio liderado pela Organização Mundial da Saúde.

Clique aqui para realizar o cadastro da vacinação

Ceará vacinado

A Secretaria da Saúde do Ceará pretende vacinar toda a população da faixa etária entre os 18 e 59 anos, que está cadastrada no Saúde Digital, até o mês de agosto. A expectativa foi anunciada na última terça-feira (8) e leva em conta o número total de cadastrados na plataforma, a projeção de entregas de imunizantes pelo Ministério da Saúde e os lotes que o Governo do Estado comprou diretamente dos fabricantes de vacinas contra a Covid-19.

A vacinação para o público geral já começou em diversos municípios, entre eles Fortaleza. Na Capital, já estão agendadas as pessoas para receber as vacinas contra Covid-19 até o dia 18 de junho, contemplando a população até os 45 anos.

Confira a lista dos agendados para a vacinação


Deixe seu comentário