Sefaz retoma atendimento presencial com agendamento prévio na próxima segunda-feira (14/6)
Na próxima segunda-feira (14), a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), retoma o atendimento presencial nas 18 Células de Execução Tributária (Cexats) e Núcleos de Atendimento (Nuats) localizados na Capital e no Interior.
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Os atendimentos voltam a ser realizados de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, mediante agendamento prévio pelo link http://www2.sefaz.ce.gov.br/atendimento-internet. A medida tem o objetivo de proporcionar maior comodidade aos contribuintes e evitar aglomerações nas unidades da Sefaz.
Ficarão disponíveis para atendimento presencial os seguintes serviços:
Devolução de Documentos Fiscais em branco
Entrega de documentos para atender intimação
Inclusão de DIDF
Dúvidas relativas ao monitoramento eletrônico e fiscal
Entrega de Selos Fiscais
Parcelamento e dúvidas relacionadas ao lançamento do crédito tributário do ITCD
Impugnação de Auto de Infração
Atendimento a sócios de empresas/representantes legais/contador
Solicitação de Isenção de IPVA/ICMS para portador de necessidades especiais
No dia e horário marcados, será necessário apresentar a senha do agendamento e um documento oficial de identificação com foto.
Os demais serviços continuam sendo prestados apenas pela internet, por meio dos sistemas Vipro e Tramita, e-mails das Cexats e Nuats e Assistente Virtual. Quem desejar também poderá ser atendido por videoconferência. Para ter acesso a essa modalidade, o contribuinte precisa fazer o agendamento pela Central de Atendimento (Plantão Fiscal), no telefone 3108-2200 (opção 7), de segunda-feira a sexta-feira, de 7h30h às 12h e 13h30h às 17h.
O acesso às unidades fazendárias estava suspenso desde março, quando o Estado registrou aumento no número de casos de Covid-19. Nesses últimos três meses, os serviços continuaram sendo oferecidos à sociedade de forma remota.
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