G7 garante doar 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19 para países pobres e em desenvolvimento, até 2022 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO
G7 garante doar 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19 para países pobres e em desenvolvimento, até 2022
Compromisso consta em documento final da reunião de líderes do grupo
AGÊNCIA BRASIL
Postado em 13 de junho de 2021
G7 garante doar 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19 para países pobres e em desenvolvimento, até 2022
Raquel Portugal/Fiocruz

Os líderes do G7, grupo de países que reúne sete das maiores economias do planeta, oficializaram neste domingo (13) a promessa de doar um total de 2 bilhões de doses de vacina contra a covid-19 para países pobres e em desenvolvimento, sendo 1 bilhão distribuídas até o final de 2022.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O compromisso consta na declaração final do encontro de cúpula, ocorrido na Baía de Carbis, na Cornualha, sudoeste do Reino Unido. O G7 é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. A reunião do G7 começou na última sexta-feira (11) e terminou hoje.

“Tenho o prazer de anunciar que os líderes do G7 prometeram mais de 1 bilhão de doses para os países mais pobres do mundo – outro grande passo para vacinar o mundo”, afirmou o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, anfitrião do encontro, em postagem nas redes sociais.

“Os compromissos totais do G7 desde o início da pandemia preveem um total de mais de 2 bilhões de doses de vacina, com os compromissos desde nosso último encontro em fevereiro de 2021, incluindo aqui na Baía de Carbis, prevendo 1 bilhão de doses no decorrer do próximo ano”, diz o documento oficial da reunião. Ainda não há detalhes sobre quais países serão beneficiados pela doação das vacinas.

Esse volume de vacinas a serem doadas pelo G7 já incluem as 500 milhões de doses anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, a serem distribuídas para mais de 90 países.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário