Aumento foi motivado principalmente pelas obras imobiliárias e reformas residenciais
Vendas de cimento crescem 14% em maio
A venda de cimento em maio obteve um volume de 5,5 milhões de toneladas, 14% a mais do que em maio de 2020. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC). Entre os cinco primeiros meses do ano, houve um aumento de vendas de 19,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No entanto, o crescimento acumulado entre janeiro e abril era de 20,8%, o que indica uma pequena desaceleração. Com isso, o efeito que favoreceu os percentuais de crescimento da atividade no primeiro quadrimestre tende, a partir de maio, a impactar negativamente os resultados até o final do ano.
Os principais itens que motivaram as vendas continuam sendo as obras imobiliárias e as reformas residenciais e comerciais, que mesmo em momentos de crise econômica, estão em alta desde 2014 e mantém o cenário da indústria do cimento positivo.
Por outro lado, a elevação dos preços de insumos como energia elétrica e diesel vem aumentando significativamente os custos de produção e podem inibir um melhor desempenho da indústria do cimento no Brasil.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.